O loteamento Jardins das Oliveiras, localizado às margens da BR-232- em Serra Talhada, está totalmente legalizado junto a Prefeitura de Serra Talhada. Quem garante é a delegada da Receita Municipal, Avaneide Terto de Magalhães, que fez contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, por telefone. Segundo ela, os proprietários legalizaram a área no dia 19 de dezembro de 2008 e todos os compradores já possuem escrituras dos terrenos.

“O Jardim das Oliveiras está tudo certinho junto a Prefeitura de Serra Talhada”, disse Avaneide Terto, rebatendo as informações da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que justificou a ausência de água potável no bairro com o argumento da ilegalidade. Segundo um dos proprietários, foram gastos cerca de R$ 40 mil para deixar toda área legal e dar segurança aos compradores.

Tranquilos com a parte legal, os moradores aguardam apenas que a prefeitura garanta o mínimo de serviços básicos no local, uma vez que não existe coleta de lixo, saneamento básico e a Compesa não deu esperanças em trazer água de qualidade para o loteamento.