zraimundo1O crescimento desordenado que vem ocorrendo na periferia de Serra Talhada, principalmente em função do surgimento de novos loteamentos, será alvo de debates na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).

A afirmação é do presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), que desde meados do ano passado vem cobrando respostas da Prefeitura sobre a legalização dos lotes. Com os efeitos da últimas chuvas que arrasou dezenas de residências na Capital do Xaxado, o vereador quer respostas mais urgentes do poder executivo.

“Vamos convocar o secretário de Planejamento para vir a esta casa com as planilhas dos últimos loteamentos. Muitas áreas estão sendo vendidas sem qualquer controle e estamos vendo os resultados para população. Muitos só querem saber de botar o dinheiro no bolso e os loteamentos são aprovados ao ‘deus dará'”, declarou José Raimundo, lembrando que vem travando este debate desde o início de 2013.

“E agora, como ficam as pessoas que perderam todos os seu bens por estarem morando em áreas inadequadas? É preciso rever tudo que foi feito até agora. Muitos tiraram proveito quando autorizavam o surgimento de loteamentos. A chuva, que não foi tão grande assim, foi apenas um aviso da força divina”, complementou o petebista.