Do Diario de PE

Os 15 anos da carreira de Luan Santana, completados em agosto último, serão celebrados em um especial da TV Globo que vai ao ar na próxima segunda-feira (26), após a novela Travessia. Produzido pela equipe do ‘Conversa com Bial’, o programa será conduzido pelo apresentador Pedro Bial, com quem o cantor estará na Luan City – cidade fictícia construída para receber o show comemorativo. Além disso, foram montados três ambientes em espaços cinematográficos do Estúdio Globo, onde Luan e Bial aparecem caracterizados.

Embora ‘Som Brasil: 15 anos de Luan’ admita uma mistura de entrevistas e performances musicais, o conceito geral é pensado com foco no artista. “Para quem é fã, que me acompanha desde o começo, pode esperar neste especial um momento mágico para mim. O público saberá coisas que ninguém nunca soube até hoje nesses 15 anos. Aconteceram milhares de situações, e algumas delas contei ao Bial”, explicou. “É uma honra ver minha história sendo contada nessa homenagem, que é tão cheia de trabalho, tão intensa. Estou muito feliz”, concluiu Luan.

O Viver teve acesso exclusivo a um trecho da entrevista em que o cantor comenta a mudança de uma vida sossegada no Mato Grosso do Sul à estrela do sertanejo, a partir da explosão de ‘Meteoro’ em todo o Brasil. “Fui um menino, nascido em Campo Grande, em 1991, com raízes muito familiares, que sempre deu muito valor nas pequenas coisas da vida, nos momentos mais íntimos, nas pessoas que estão mais próximas. Um cara que ficou muito assustado no começo, com tudo o que aconteceu comigo. ‘Meteoro’ estourou em 2009, e eu tive que crescer e amadurecer muito rápido para saber o que eu queria passar para as pessoas, o que eu queria dizer, quem é o Luan Santana aos olhos do público”, contou.