Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 14h15 desta quarta (17)

O clima de embate eleitoral em Serra Talhada esquentou na tarde desta quarta-feira (17). Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, o prefeito Luciano Duque abriu o verbo contra o pré-candidato da oposição, o ex-prefeito Carlos Evandro, e disse que o médico vai ser cassado nos próximos meses. O fato irá impedir, na visão de Duque, qualquer tentativa de disputa do adversário nas eleições 2020.

Duque disse também que Evandro tem contra si o fato de ter “quebrado a Previdência” de Serra Talhada. O gestor fez ainda um duro alerta a todos os adversários do seu governo e da sua pré-candidata Márcia Conrado: “Eu estou pronto feito um leão para defender o governo, bateu vai levar. Eu vou às últimas consequências, porque é meu papel defender [o governo]. Márcia vai falar do futuro e vai confrontar também quem for candidato”.

“ELE VAI TER QUE PROVAR QUE É CANDIDATO”

“Se é que ele [Carlos] é candidato… Que eu acho que não é. Ele responde a vários processos no Tribunal de Contas aí, na Justiça, na Justiça Federal, TCU, ele vai ter que provar que é candidato. Ele vai registrar [a candidatura], ele tem o direito de registrar, ele vai registrar, certo? Como Lula registrou [em 2018], mas vai ser cassado em agosto ou setembro, vai ser cassado em setembro”, disparou o prefeito, reforçando:

“Se a Justiça, que a gente vê aí no Brasil inteiro, analisar todos os processos de condenação que ele [Carlos] tem? Ele será cassado. Aí vão dizer, ah… tá com medo de enfrentar ele… Estamos não! Pode vir! Se tiver o direito? Venha! Aí nós vamos discutir o governo de Serra Talhada que nós construímos e o governo que ele construiu na melhor fase da história do Brasil, com Pernambuco crescendo 11% e a Odebrecht aqui despejando dinheiro [com a obra da ferrovia Transnordestina]”.

“ELE QUEBROU A PREVIDÊNCIA”

“O tal do recursos próprio que ele [Carlos] chama… Não eram recursos próprio não, eram recursos da Odebrecht. Agora ele pegou os recursos próprios e ao invés de botar na Previdência [Municipal], ele tirou o dinheiro da Previdência todinho e deixou a previdência quebrada e gastou o dinheiro com essa história que ele chama de recursos próprios. Ele não diz isso não, né? Ele não me deixa mentir. Esse dinheiro que ele deixa de passar para a Previdência e quebrou são recursos próprios que ele diz que gastou fazendo os oitenta e tantos mil metros de calçamento – que só foi mais o que ele fez. Então, a Previdência está nos calçamentos que ele fez e que deixou de repassar para lá”.