Luciano comemora crescimento do PIB de Serra Talhada; no Sertão a cidade foi destaqueFoto: Arquivo Farol de Notícias

O prefeito Luciano Duque está começando o segundo mandato feliz da vida. A boa notícia é que Serra Talhada conseguiu aumentar, mesmo que discretamente, o seu PIB (Produto Interno Bruto), figurando em 8º lugar no ranking das cidades que lideram os maiores PIB’s no interior do Estado. O levantamento foi realizado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), divulgado na última terça-feira (3).

De acordo com a pesquisa, houve um leve aumento no PIB da Capital do Xaxado no comparativo de 2013 com 2014, ficando atrás apenas de Petrolina no Sertão. Serra foi o único município do Pajeú na lista de cidades destaques divulgado pelo Condepe/Fidem, apresentando um crescimento do PIB de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,2 bilhão. Para o prefeito Luciano Duque, é a prova de que Serra voltou ao mapa de desenvolvimento do estado. No interior de Pernambuco, quem lidera o ranking é Caruaru.

Veja também:   Agricultor é assassinado em Santa Cruz da Baixa Verde, no Pajeú

“Nós superamos todos os municípios do Sertão. Fora Petrolina, Serra Talhada é o segundo. Confirmando aquilo que nós dizíamos, Serra Talhada é o segundo PIB do Sertão e na crise cresceu de 1.1 para 1.2 bilhões. Por isso que hoje atraímos a implantação de um shopping center, de um terminal de transporte alternativo. Mas o mais importante é a gente ressaltar que a catástrofe que se vendia que o governo de Serra Talhada era um desastre, vai de encontro aos números”, enfatizou o gestor, durante entrevista à rádio Cultura FM, nessa quarta (4).

Veja também:   Extrema pobreza aumenta para 15,2 milhões

Condepe/Fidem publicou a pesquisa na última terça, registrando um aumento do PIB no comparativo de 2013 com 2014 (confira abaixo ranking do interior de PE)

Luciano comemora crescimento do PIB de Serra Talhada; no Sertão a cidade foi destaque