Publicado às 13h37 desta quarta-feira (27)

Em entrevista de rádio recentemente, o prefeito Luciano Duque avaliou que tem tudo para entrar nos anais da história política de Serra Talhada como “o prefeito das praças”.

Entusiasmado com o resultado de recursos aplicados nos bairros, especialmente, para a construção de espaços de lazer na cidade, Luciano aproveitou para justificar a demora na concretização de uma promessa de campanha, sobre o tão aguardado parque ecológico municipal.

“Evidentemente que nem tudo a gente conseguiu fazer, mas eu olho assim e digo: ‘poxa, vida!’. Eu entro na Caxixola tem lá o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), aí vamos construir agora outra praça em parceria com a construtora Gaja. Aí vou no Mutirão, é o orgulho daquele bairro a quadra, é o orgulho aquela praça, que antes eram ponto de droga. Na Estação [do Forró], outro orgulho é aquela praça que está lá, no bairro da AABB todas as noites da mesma forma, na Praça Manoel Pereira Lins eu passei e não reconheci quando cheguei de viagem, ela está pintada e uma maravilha sem as grades, né? Na Cohab a praça nem pronta está e já está lotada toda noite”, festejou o prefeito, confessando:

“Que orgulho em poder criar espaços de convivência, criar praças, porque na história de Serra Talhada eu tenho o orgulho de dizer: fui o prefeito que mais fez praças em Serra Talhada e vou continuar fazendo, porque o projeto da praça do Ipsep ao lado da escola vamos mandar agora para a Caixa Econômica e se Deus quiser vamos dá encaminhamento. É porque as pessoas às vezes têm uma cobrança renitente, sem compreensão [da realidade]. Por exemplo, o parque ecológico, com uma emenda [parlamentar] de Kaio Maniçoba, a gente ainda não conseguiu concluir, mas está lá o terreno, o projeto está em andamento. E na hora que estiver pronto vai ser encaminhado para que o governo licite e inicie a obra”.

PARQUE ECOLÓGICO

“Dois projetos já foram apresentados [para o parque ecológico] e eu não gostei. Na minha concepção, eu queria aquele espaço como uma área verde, que a gente possa resgatar espécies nativas, com pista de caminhada, um lugar de contemplação, ou seja, uma coisa muito mais com o olhar para natureza e os projetos que foram apresentados tinham muito concreto e eu não queria. Do mesmo jeito lá no Ipsep, a praça eu já dei até o nome, que será o Parque dos Ipês, estamos com várias mudas já em desenvolvimento. Vamos fazer um grande parque lá”, assegurou Duque.

Além das obras citadas, o gestor ainda vem promovendo a reforma da Praça Sérgio Magalhães, no coração da cidade, e executou recentemente a modernização da praça Barão do Pajeú, localizada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, também no Centro.