duque-victor-otoni

No primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio nesta sexta-feira (26), inaugurada das 7h às 7h10, o guia do candidato à reeleição, Luciano Duque (PT), disse que os adversários não sabem o que é amar Serra Talhada, ter gratidão e nem lealdade pela cidade. “São sentimentos que o outro lado não conhece”, cravou o locutor da coligação ‘O trabalho vai continuar’. Apesar disso, a peça petista cobrou do palanque opositor uma campanha “limpa”. “Mostrem propostas e apresentem soluções para os problemas”, desafiaram.

Os ‘cabeças vermelhas’ prepararam um guia preocupado em exaltar o legado que o PT deixou para o município, frisando a garantia de cerca de 4 mil residências no programa Minha Casa Minha Vida, a construção de cinco creches, do IFSertão (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia), do campus da UFRPE, além da Adutora do Pajeú. “Luciano é do PT, o mesmo que ajudou a mudar a realidade da cidade”, destacou o guia governista. Numa breve fala, Duque agradece a confiança daqueles que acreditam no seu projeto.

“Vamos mostrar o trabalho que está dando certo”, anunciou o prefeito. O guia de Luciano fez questão de frisar que ele se forjou na luta política aprendendo a “boa política” com o ex-governador Miguel Arraes e contou com a ajuda  da presidente afastada Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para ajudar a cidade a atrair investimentos.

GUIA DE VICTOR

Já o guia dos ‘azulões’ evitou provocação. Começou de forma poética, exaltando os valores da cidade e de um jovem candidato disposto a fazer a cidade realmente avançar. Após apresentar uma série de parceiros que irão fazer parte do time do rádio da Coligação Frente Popular de Serra Talhada, o guia de Victor Oliveira trouxe a voz do candidato a vice, Marquinhos Dantas, convocando a população a acreditar no sentimento de mudança. Em um dos trechos da peça os ‘azuis’ dizem que representam o “lado da verdade”.

Na sua fala, o candidato Victor Oliveira se coloca como um amigo do povo, disposto a fazer diferente. O jovem começa dizendo que tem ao seu lado um time de destaque, com Sebastião Oliveira, Carlos Evandro, Geni Pereira, além do seu avô, o ex-deputado Inocêncio Oliveira. Na peça ele faz questão de chamar os eleitores de “queridos conterrâneos” e frisa que tem o orgulho de ter nascido em Serra Talhada e que está pronto para ajudar o município a “construir um novo tempo”, mudando para melhor.

“Meu nome é Victor Oliveira, eu sou neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira, sou filho dessa maravilhosa terra com muito orgulho, e sou candidato a prefeito”, se apresentou Victor Oliveira, destacando a pujança do sertanajo e agradecendo a receptividade quem tem visto nas ruas. “O povo forte tem entendido a nossa mensagem e acreditado no nosso projeto e apostam que possamos fazer diferente e melhor”. O guia eleitoral de rádio será reprisado sempre a partir do meio dia.

O candidato da Frente Popular Socialista de Esquerda, Otoni Cantarelli, não enviou material para veiculação radiofônica.