prefeito luciano duqueFoto: Arquivo Farol de Notícias

Garantindo que atrasos de pagamentos a servidores no seu governo são pontuais, o prefeito Luciano Duque (PT) admitiu que pode parcelar salários de cargos comissionados numa tentativa de minimizar o efeito da crise sobre as contas públicas. Falando ao programa Tribuna Popular, na rádio Líder do Vale FM no início desse mês, Duque voltou a dizer que sofreu um baque de 30% na receita governamental e avisou à população que não resolve problemas fazendo mágica.

“Todos os efetivos são pagos dentro do prazo, pessoas de planilha estão pagas, certo? Pontualmente se pode ter um probleminha aqui e acolá… isso acontece, mas achar que Serra Talhada é uma ilha da fantasia, que nós não vamos ter dificuldades? Vamos! Como é que eu tenho 30% de redução de receita e não vou ter problema? Aí é querer achar eu sou mágico. Todas as prefeituras estão passando por dificuldades”, disparou o petista, cogitando o parcelamento salarial:

“Tem governo do estado que está parcelando salário. O governo de Pernambuco já vai parcelar salário de comissionados e de funções gratificadas. E nós? Não duvide de chegarmos a isso também! Estamos toureando… Fazendo tudo para que isso não venha a acontecer e só estamos comprando à vista, para não deixar nenhum endividamento”.