selo-farolA medida em que se aproximam as eleições, mais distante o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fica do seu partido, o PT. No último sábado (5) o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, visitou Serra Talhada e fez duras críticas ao governador Paulo Câmara. Já o prefeito, quando entrevistado no Programa Farol de Notícias, foi na contramão tecendo elogios ao socialista. Duque admitiu que busca um entendimento com Paulo Câmara e arriscou um palpite para 2018.

“Vou ter uma audiência com o governador Paulo Câmara, tenho o maior respeito. Ele (Paulo Câmara) tem nos tratado bem em Serra Talhada e não descarto nenhum possibilidade de no futuro um entendimento com o governador ou quem quer que seja. Eu acho que o bem de Serra Talhada está acima dos interesses do governo”, disse o prefeito. Ao ser questionado sobre a sua postura com relação ao pleito de 2018, o petista disse que deve apoiar Paulo Câmara. “Eu não creio que o PT nesse momento esteja em condições de lançar candidato a governador”, rebateu.

O apoio declarado de Duque a Paulo Câmara pode ter um viés em 2016. O prefeito vem se esforçando para estreitar a relação com o PSB, seja tecendo elogios ao governador, ou enviando emissários para tentar selar uma união com o PR. Quem caminha alheio é o PT serra-talhadense que luta para fechar uma aliança com o PTB enquanto o prefeito sonha em ter como aliado o PSB.

duquee ecâmara