duque-cdl-8Cerca de 100 demissões ocorridas esta semana na distribuidora Distac, empresa do grupo Tupan Construções, em Serra Talhada, provocou uma reação dura do prefeito Luciano Duque contra os deputados serra-talhadenses. De maneira especial, os que fazem parte da base do governo Paulo Câmara. O grupo Tupan justificou a onda de demissões em função da falta de incentivos fiscais do governo do PSB e foi o mote que o prefeito utilizou, também; para ‘alfinetar’ a política fiscal do governo de Pernambuco.

“Eu venho acompanhando esse tema desde o ano de 2015, tive a oportunidade de conversar com Carlos Aurélio (Carlinhos da Tupan) e esse tema foi tratado, inclusive, com Josias Albuquerque (Senac), na sexta-feira em Recife. Eu acho que isso é fruto do hiato da falta de representação da base governamental em Serra Talhada, que não está preocupada com o povo da nossa terra”, disparou o prefeito durante o programa Sertão Notícias, aproveitando para criticar os deputados governistas.

“Eu coloco a culpa principalmente em quem está na base do governo, eu acho que era o momento de defender o interesse do emprego do povo de Serra Talhada e ir lá e dizer: ‘Paulo Câmara, vai fechar aqui emprego e esses empregos vão lá para o Maranhão’. Ou seja, além do emprego perde arrecadação de 100%, você manter um incentivo à uma empresa ou a um segmento não significa que esse segmento é Tupan, não. É Tupan, é Ferreira Costa, tem várias distribuidoras no estado que certamente estão buscando. Empresa funciona dessa forma, onde tiver melhor vantagem, principalmente em um momento como esse, ela vai em busca dos incentivos”, reforçou.

APELO E FORÇA POLÍTICA

Durante  entrevista ao radialista Anderson Tennes, Duque revelou que há estudos que mostram que milhares de empregos serão cortados em Pernambuco e aproveitou para fazer um apelo aos deputados de Serra Talhada, para que lutem pelo o município.

“O que eu escutei é que serão ceifados milhares de empregos pernambucanos. Então, é algo preocupante e eu lamento, porque eu fui um dos que, através do movimento empresarial de Serra Talhada, defendi essa bandeira (do emprego). Agora, eu não tenho a força política que tem a representação que faz parte da base do governo de Serra Talhada. Até faço um apelo nesse momento, porque é preciso que as representações assumam as bandeiras e defendam o emprego do povo de Serra Talhada. Porque se assim não for, a gente está condenando toda uma população ao desemprego, a fome a miséria e não é isso que a gente deseja. Desejamos Serra Talhada pujante, crescendo, gerando mais renda, gerando emprego. Então, temos que defender independente de bandeira partidária”, reforçou, condenando a política de incentivos fiscais do governo Paulo Câmara.

“Não estou aqui querendo atirar pedra em ninguém, mas eu digo que é um tiro no pé o que está acontecendo hoje em relação ao corte te incentivos ao setor de distribuição de materiais de construção.  Então, eu faço um apelo ao governador Paulo Câmara, para que reveja essa posição e que Serra Talhada e outros municípios não percam esses empregos. Como também o estado de Pernambuco não perca também esses impostos que farão falta ao estado e os municípios”.