mutirão

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, durante entrevista ao FAROL, mostrou que não está disposto a levar desaforos para casa nestas eleições. Nos últimos dias, o petista vem sendo responsabilizado por alguns pré-candidatos da oposição por não ter feito investimentos em saneamento básico e, por tabela, ter contribuído para o aumento dos casos de dengue na Capital do Xaxado. Enfático, o petista respondeu as provocações e culpou a Compesa por não ter saneado a cidade.

“A presidenta Dilma em 2013 colocou um recurso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 86 milhões para o saneamento de Serra Talhada e até hoje a Compesa nem apresentou o projeto e esse dinheiro eu não sei se ainda está em vigor. Mas eu não estou aqui para atirar pedras como as pessoas gostam de colocar, eu estou trazendo a baila a verdade das coisas como elas são. Então, eu acho que não seria correto dizer que saneamento está causando esse problema”, disse o prefeito, rebatendo insinuações do pré-candidato Nena Magalhães (PSDB) que cobrou respostas do governo do PT sobre o saneamento.

De acordo com o prefeito, a gestão realizou recentemente uma audiência pública sobre o tema, mas o importante é que a sociedade tenha respostas sobre este projeto da Compesa que colocou uma no pedra assunto.

“Se alguém tem que cobrar alguma coisa é da Compesa. O município faz alguma coisa quando não é de sua obrigação. Nós estamos concluindo o nosso plano de saneamento e a partir da aprovação em audiência pública, nós vamos botar isso no papel para que a Compesa assuma a sua responsabilidade. Eu vou repetir mil vezes isso para ver se as pessoas entendem: quem é a concessionária de serviços públicos de saneamento e água é a Compesa”, finalizou.