Duque diz que prazo para decidir 2020 pode mudar

Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 14h35 deste sábado (27)

Durante entrevista ao programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, admitiu, pela primeira vez, que o calendário criado para anunciar o nome de consenso do seu grupo político para 2020 pode ser mudado. O prefeito anunciou que em junho tudo seria definido após uma rodada de pesquisas, com treze nomes na disputa.

“O prazo é junho, que pode ser mudado também, a conjuntura é quem vai dizer. O cabra marca casamento e desmancha, quanto mais lançamento (de candidatura). Depende do resultado, porque quando você coloca que uma pesquisa é quem decide tudo, na verdade, há uma ênfase que se coloca a pesquisa como se fosse o centro de tudo, mas não é só a pesquisa”, disparou Duque, jogando um ‘balde água fria’ nos articuladores da pré-candidatura da secretária de Saúde, Márcia Conrado.

O anúncio acontece na mesma semana em que o empresário Marcus Godoy, do PDT, partiu para ofensiva divulgando que irá realizar um evento em torno do seu nome, agora em maio.

Ainda durante a entrevista, o prefeito assegurou que não haverá divisão no grupo governista.

“A gente tem um olhar na construção da unidade do sentimento de que o grupo possa assimilar o melhor nome. Primeiro, eu não acredito em esfacelamento, a unidade que foi construída ao longo desse processo de governo é fruto de um trabalho que todos têm o seu papel e dá respostas a sociedade. Esse conjunto será contemplado da forma em que nós vamos ouvir a todos. O povo quer João, mas nós precisamos ouvir também se o grupo todinho entende que João é o melhor caminho. E se entender que fulano, ou João, ou quem quer que seja, pode ter certeza que essa unidade vai acontecer. Os números que se apontam tanto na pesquisa qualitativa, quanto na pesquisa quantitativa, são muitos positivos para o grupo”, reforçou.

O prefeito Luciano Duque se esquivou em revelar quem era o favorito nos números que tem em mãos, criando metáforas em que todos os pré-candidatos participam de uma corrida com canoas.

“Aparecem cinco nomes competitivos, e tem uma mulher no meio. A mulher não está em primeiro dos cinco, tá não. Eu não sei onde ela está não”, resumiu.Duque diz que prazo para decidir 2020 pode mudar

A redação do Farol presentou o prefeito com uma ‘mão mágica’ para convalescentes

Duque diz que prazo para decidir 2020 pode mudar