O desenho político-administrativo do segundo governo Duque começa a ganhar rosto, mas sem muitas surpresas. Já foram expedidas as portarias dos secretários Josembergues Melo (Governo), Márcia Conrado (Saúde), Ronaldo Melo Filho (Meio Ambiente), Cibelli Alves (Finanças), Bosco (Tesouraria) e Josenildo André (Desenvolvimento Social).

Entretanto, até a publicação deste post; há um total mistério sobre o futuro das pastas da Educação, Agricultura, Esportes e Secretaria da Mulher. Todas, consideradas estratégicas para gestão petista.

Em conversa com o FAROL, um integrante do primeiro escalão afirmou que até no máximo quinta-feira (5) o prefeito vai fechar o xadrez dos secretários.

“Haverá remanejamentos para ajudar, inclusive, o vereador Edmundo Gaia que deve retornar a Câmara. Pode acontecer, por exemplo; que o suplente Zé Pereira assuma e saia para Agricultura, então Edmundo entra”, disse o governista, garantido que há suspense com relação a Secretaria de Educação.

“Vai depender muito do comportamento do vereador Zé Raimundo”, admitiu a fonte, deixando no ar que a Secretaria da Mulher pode ser mesmo extinta.