luciano duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; vai usar a tecnologia para melhorar o atendimento nas unidades de saúde da Capital do Xaxado. A revelação foi feita ao FAROL, durante o ato de posse de 55 novos servidores públicos. De acordo com o prefeito, o processo de modernização já está em curso.

“Na saúde a gente está fazendo uma formação agora com uma consultoria de Brasília para que a gente possa melhorar a qualidade do atendimento da população, a noção de ferramenta tecnológica. E tudo isso leva certo tempo para que a gente consiga implantar, mas esse é o grande desafio, ter o servidor qualificado, ter o servidor concursado, mas trazer também a tecnologia e o desenvolvimento para que a sociedade possa ter o melhor serviço”, assegurou.

De acordo com o prefeito, a gestão vem aplicando experiências bem sucedidos de outras cidades para que os serviços públicos ganhem mais agilidade em Serra Talhada. Como exemplo, Duque citou o setor de tributos da prefeitura.

“O setor de tributos da prefeitura, que está fazendo uma transformação extraordinária e nós somos exemplo, um modelo. É claro que nós pegamos gente nova, mas fomos capacitar em Petrolina, trouxemos tecnologia, metodologia, informação para que esses novos servidores possam ter uma aplicação de conhecimento e trazer essa melhoria para o serviço. Assim como também outros segmentos, outros setores”, reforçou.