selo-farolO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), recebeu convite para filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) numa tentativa de isolar o PT na Capital do Xaxado e sacramentar a aliança entre o petista e o republicano Sebastião Oliveira. De acordo com fontes do PSB, o interlocutor foi o ex-prefeito do município de Flores, Marconi Santana, Gerente Geral de Articulação Institucional do governo Paulo Câmara. A reunião aconteceu nessa quarta-feira (9), na residência do prefeito Luciano Duque.

O FAROL obteve informações que o objetivo do PSB é selar um acordo entre Duque e Sebastião, mas o republicano vem resistindo ao projeto, que conta com a simpatia de alguns secretários do governo Câmara, entre eles, Danilo Cabral (Planejamento) e Antonio Figueira (Casa Civil). Nessa quinta-feira (10), o FAROL também conversou com o ex-vereador Ronaldo Melo, assessor do governo Câmara, que monitora os movimentos políticos em doze cidades da região.

“No Pajeú só não contamos com o apoio de Luciano Duque e Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde). É claro que torço e desejo esta vinda de Luciano para o PSB”, admitiu Melo, aproveitando para comentar matéria do FAROL em que o prefeito de Serra Talhada faz elogios a Paulo Câmara. “Eu tenho a missão de pegar este material e enviar ao Palácio e esta postura de Luciano é animadora”, reconheceu.

Curiosamente, enquanto a oposição se dividiu quanto ao resultado da pesquisa publicada pelo Blog do Magno, onde Sebastião lidera, o prefeito silenciou e evitou a imprensa durante todo o dia. Do lado da oposição, o clima é de racha e inquietação.