Publicado às 10h18 desta segunda-feira (18)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez um autêntico desabafo na última sexta-feira (15) durante a inauguração de uma creche no bairro da Cagep, e aproveitou para criticar os que fazem a chamada ‘pequena política’, trabalhando com agressões e mentiras nas redes sociais.

Ainda durante o discurso, o ex-petista surpreendeu ao tecer elogios ao deputado federal Sebastião Oliveira, o mais votado em Serra Talhada nas eleições passada.

“A crítica é necessária quando construtiva e vem para somar. Em Serra Talhada, o ambiente que se criou na política foi de um lado, o deputado Sebastião Oliveira, brigando para trazer um hospital, brigando para trazer um aeroporto. Nós brigando para trazer escolas. Ele (Sebastião) do lado do governador trazendo investimentos e nós trazendo também. Essa é a boa política. Não as das redes sociais, da crítica pequena e da tentativa de destruir imagens de cidadãos. Nós não concordamos com isso”, disse o prefeito, acrescentando:

“Eu bato palmas para aqueles que querem o bem para esta terra e trazem investimentos  para o desenvolvimento de Serra Talhada. Não importa qual sejam eles. Temos que ter a maturidade de entender que a política se faz no período da eleição e no palanque, depois, desce todo o mundo e tem que se dar às mãos e olhar para o povo sofrido da nossa terra. Não dá para ficar se digladiando na pequena política”.

O prefeito também citou o seu pai, João Duque de Souza, no discurso de improviso e disse estar virando uma página da história de Serra Talhada.

“Vamos apagar a história do passado onde Serra Talhada vivia de pires na mão. Nós criamos a estrada para Brasília para trazer o desenvolvimento e transformar a realidade e a vida do povo da nossa terra. Eu não sou daqueles que fico com mimimi e chororô reclamando. Eu aprendi com o meu pai: ‘não se edifica  sem trabalho e não se constrói com críticas e reclamando'”, resumiu.