Publicado às 14h desta sexta-feira (12)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (sem partido) teve mais uma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nessa quinta-feira (11), a Primeira Câmara do Tribunal, emitiu parecer prévio, reprovando as contas referentes ao exercício de 2015. Esta é a terceira conta rejeitada pelo tribunal-2013 e 2014 também foram reprovadas- mas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, e não irá trazer problemas para o prefeito.

Nesta sexta-feira (12), o prefeito se manifestou sobre o assunto, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, minimizou a reprovação e disse estar tranquilo, assegurando que vai recorrer da decisão da 1ª Câmara.

“Eu não fui notificado ainda com relação à essas contas de 2015, mas estou absolutamente tranquilo, vou recorrer. Tenho certeza absoluta que não há nenhum dolo, nenhum desvio de recurso. Eu estou absolutamente tranquilo. Hoje eu via o eleito conselheiro do Tribunal de Contas dizer o seguinte: nós não podemos nos transformar em uma máquina de acabar com reputações. E há uma discussão no Congresso Nacional para rever a Lei de Responsabilidade Fiscal em virtude de que o rigor que é colocado para gestões, prefeitos e governadores, precisa ser revista, porque quando não há má fé e os gestores ferem algumas decisões que ferem essa lei, via de regra não há intenção de violar, de macular”, disse Luciano Duque, arrematando:

“Só que o Tribunal (TCE) tem que dar luz à lei, o que está escrito. Por isso que muitas vezes acontece isso. Mas estou absolutamente tranquilo, vamos recorrer e tenho certeza que vamos demonstrar que os atos promovidos pelo nosso governo são da mais absoluta lisura”.