Publicado às 04h21
Uma antiga promessa de campanha será posta em prática, no próximo dia 29 em Serra Talhada. O governo municipal vai promover o instrumento do Governo Participativo, convocando a população para debater o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018/2021. O evento acontecerá na Escola Manoel Pereira Neto, no bairro Bom Jesus.
“Essa audiência pública será um momento democrático e participativo, onde a sociedade vai poder contribuir na construção do PPA e debater com o governo municipal quais as prioridades para os próximos quatro anos nas áreas da gestão pública, garantindo que as ações desenvolvidas contemplem os interesses e necessidades de todo povo serra-talhadense, pois, quanto maior a participação popular no processo, maiores serão os benefícios para o município”, declarou o prefeito Luciano Duque.
Com o tema “Construindo juntos a cidade que a gente quer”, a audiência será aberta a todas as representações da sociedade civil, garantindo a participação cidadã na elaboração do Plano. Após a realização da audiência e elaboração das propostas, o Projeto de Lei do PPA será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores.
PLATAFORMA ELETRÔNICA
E no intuito de facilitar e promover maior interação social nesse processo de construção do PPA, a Prefeitura de Serra Talhada lançou um hotsite através do qual a população pode realizar suas inscrições e apresentar propostas para a audiência pública. O endereço do hotsite é www.governoparticipativo.serratalhada.pe.gov.br.
Para participar basta preencher o cadastramento e contribuir com propostas para diversas áreas: Infraestrutura, Serviços Públicos e Mobilidade; Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo; Governo, Transparência e Participação Popular; Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Cidadania; Saúde; Educação.
SERVIÇO
Audiência Pública Governo Participativo
Tema: “Construindo juntos a cidade que a gente quer”
Data: 29/09/2017
Local: Escola Municipal Manoel Pereira Neto, no Alto Bom Jesus/Malhada.
Horário: 08h
3 comentários em Duque convoca população para debater orçamento