Publicado às 04h46 desta segunda-feira (2)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, encontra-se em Brasília (DF) onde participa do Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas do Partido dos Trabalhadores (PT) que acontece nesta segunda e terça-feira (3).

O evento é uma iniciativa do diretório nacional e vai contar com a presença do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em conversa com o Farol, Duque confirmou que haverá um debate em torno dos rumos da economia, análise de conjuntura, mas sem perder o olhar da pauta política. O prefeito garantiu que irá defender a candidatura própria em Pernambuco, contrariando alguns caciques petistas que sonham em aderir ao projeto do governador Paulo Câmara, do PSB.

“Vou e defendo a candidatura de Marília Arraes. Vamos tomar uma decisão madura, porque a maioria decidiu por candidatura própria. O partido tem que ter protagonismo, disputar e defender o programa e o seu projeto para Pernambuco”, disse o prefeito ao Farol, defendendo um arco de alianças que promova a renovação da legenda.

“Ao mesmo tempo devemos  levantar o projeto de renovação política do partido, respeitando as diferenças e os caminhos escolhidos pelas instâncias estaduais. Não dá para, dentro dessa conjuntura, a gente apostar em alianças desastrosas que levaram à queda de Dilma”, ressaltou Duque.

Agenda Administrativa

Mas o prefeito vai aproveitar a sua estada em Brasília para destravar projetos para Serra Talhada. Pelo menos três ministérios serão visitados.

“Tenho agenda no Ministério dos Esportes, Cidades e Integração Nacional. Também vamos tratar da TV Serra, uma empresa de Belo Horizonte ganhou a licitação para fornecer os equipamentos”, reforçou.