selo-farolO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), tem encontro decisivo com o governador Paulo Câmara (PSB) no final da tarde dessa segunda-feira (28) em Recife. Na pauta, uma possível união com o PR do deputado Sebastião Oliveira e com o PSB do ex-prefeito Carlos Evandro.

Também há informações  que o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira e o advogado Waldemar Oliveira farão parte da reunião. O empresário João Duque de Souza, pai do prefeito, não teve presença confirmada na reunião.

Até agora, na opinião de membros da oposição, a aliança não foi fechada por conta da resistência do prefeito em trocar o PT por uma legenda da base de apoio do governador. Há informações que durante a reunião o prefeito vai revelar pesquisa de opinião em que os leitores não querem que Luciano Duque troque de legenda.

Já no ninho republicano o clima é de intranquilidade e insegurança. Uma ala do PR deseja a aliança com Duque, mas não ‘engole’ o PT como aliado. Na prática, o prefeito teria que mudar de legenda. Por outro lado, o FAROL ouviu alguns integrantes do PT de Serra Talhada que já trabalham com a hipótese da união, caso Duque permaneça no partido. “Se ele (Duque) não deixar o PT não tem problema nenhum. A gente apoia a aliança com o PR”, admitiu um petista, pedindo anonimato.

DUQUE E SEBASTIÃO