Publicado às 05h40 desta terça-feira (15)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), visitou nessa segunda-feira (14), a primeira escola do bairro Ipsep, que está sendo construida em sua gestão. O investimento total é de R$ 3.805,812,41. A escola modelo terá uma área construída de 3.288,08 m2 e além quadra coberta, contará, entre outros departamentos, de laboratório de informática, biblioteca, auditório, refeitório, entre outras benfeitorias.

“Visitei a obra da futura Escola Municipal do bairro IPSEP, que está quase pronta. Fiquei muito feliz de ver mais um fruto do nosso trabalho se concretizando. Em breve anunciaremos a data de inauguração”, escreveu o petista em seu Facebook.

De acordo com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, a escola deverá ser entregue na segunda quinzena de fevereiro.

“O Projeto Espaço Educativo Urbano conta com 12 salas de aula, tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação racionalizada, atendendo aos critérios para funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem. No Espaço Educativo, o dimensionamento dos ambientes atende as recomendações técnicas do FNDE. O conjunto da edificação é formado por oito blocos distintos”, explicou Menezes.