Publicado às 04h23 desta quarta-feira (30)

O prefeito Luciano Duque falou pela primeira vez publicamente sobre a polêmica desistência do vice-prefeito Márcio Oliveira, da disputa interna dentro do grupo governista pela pré-candidatura à cabeça de chapa em 2020.

Em entrevista à rádio Cultura FM, nessa terça-feira (29), Duque disse que vê Márcio ainda na briga, apesar dos pesares. “Eu acho que ele desistiu sem desistir. Ele está mais candidato do que antes. Acho que é estratégia [risos]”, sapecou.

Na visão de Luciano, houve uma precipitação de sua parte ao ter anunciado que a decisão do escolhido do grupo sairia em dezembro passado, fato que animou Márcio Oliveira. Mas que depois acabou frustrando-o, já que o prazo não foi cumprido dando tempo para a secretária de Saúde, Márcia Conrado, entrar na briga.

“Olha.. Eu anunciei no ano passado, eu prematuramente, não pensei muito em uma entrevista… e disse que até o final do ano resolveria [o nome do grupo]. Mas depois eu entendi que até junho daria para a gente construir esse processo com muita maturidade e muita sabedoria e eu creio que não vamos ter muita dificuldade nessa construção, não”, garantiu Luciano, rebatendo os críticos:

“Tem gente que fica tirando onda e gozando… Ah, tem um monte de candidato… Mas as pessoas têm que entender que numa democracia, como se as pessoas dentro de uma democracia as pessoas não pudessem colocar seu nome. Isso não é demérito nenhum. Evidentemente que num processo escolha de candidatura vai haver um afunilamento e lá na frente vão haver menos nomes. Porque alguns vão começando a entender que seu nome não decolou e vão apoiando os outros e isso o grupo é bastante maduro para entender,”

PESQUISA FEVEREIRO

O prefeito também anunciou durante a entrevista que já está preparando nova pesquisa interna de opinião para este mês de fevereiro. E que, aos poucos, irá retirando os nomes da disputa conforme os números forem aparecendo.

“Sem dúvida. Vamos abrir o jogo para muitos lá na frente e dizer: olha, a situação é essa. E eu espero a compreensão de quem não decolou e de quem não está bem”, disse o prefeito.