Fotos: Max Rodrigues/Farol

Publicado às 13h32 desta terça-feira (15)

Em cerimônia no final da manhã nesta terça-feira (15), na sala de reuniões do governo municipal, o prefeito Luciano Duque (PT) homologou o resultado do concurso público com 360 vagas para o preenchimento de 57 cargos em diversas secretarias e 16 vagas para o preenchimento de 8 cargos da Câmara Municipal.

De acordo com o governo, a convocação dos aprovados acontecerá a partir desta sexta-feira, 18 de janeiro. Em discurso nesta manhã, Luciano disse que a sua gestão foi uma das poucas em Pernambuco que realizou dois concursos públicos. O primeiro deles foi aberto em 2013. Este último, em 2018, foi realizado em setembro passado.

Veja também:   DST pouco conhecida se alastra e alarma médicos

“É um momento importante para o governo porque esse é o nosso segundo concurso. O primeiro concurso nos deu a condição, primeiro, de fortalecer as carreiras do governo em diversas áreas. O segundo de profissionalizar mais o serviço público à sociedade, o que assegurou a melhoria em diversos setores da gestão e a qualidade dos serviços à população. É um orgulho enorme enquanto prefeito. Acho que na história de Serra Talhada, nenhum prefeito realizou dois concursos seguidos em dois mandatos. Acho que isso é histórico. O que me conforta e a todos que fazem parte do governo e vereadores, é a plena consciência de que o concurso tem proporcionado a melhoria à sociedade como a reestruturação da máquina pública, com resultados extraordinários”, avaliou Duque, em tom de desabafo:

Veja também:   Bolsonaro anuncia intensificação do comércio com os EUA

“Meu tempo está se acabando, estou nos meus dois últimos anos de governo e uma das coisas que vou poder sair dizendo é que: ‘cumpri com aquilo que acho importante para a melhoria do serviço público’. Eu peço paciência, porque vemos alguns cobrando porque não homologou, porque não chamou num passe de mágica. Mas nós temos que cumprir um rito legal, um edital a ser cumprido e dentro do processo legal vamos abrir o tempo necessário para as pessoas apresentarem suas documentações. Nós vamos cumprir o rito legal. Agradeço e celebro com todo o povo de Serra Talhada mais essa conquista: o segundo concurso público realizado pelo nosso governo”.

Veja também:   Fonseca Carvalho retorna com a língua afiada e garante que a gestão de Duque chegou ao fim

Este concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da prefeitura municipal. Os salários variam entre R$ 937 e a R$ 4,2 mil. A banca responsável pelo certame foi o Instituto de Administração e Tecnologia Admtec.