O prefeito Luciano Duque (PT) revelou, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão, na última sexta-feira (18), que vai propor uma parceria com a Autarquia Municipal de Serra Talhada (Aeset), que gere a Faculdade de Formação de Professores, para administrar o Centro Desportivo Municipal Luiza Kerhle junto com o poder municipal.

“Vou chamar a autarquia municipal para a gestão daquele equipamento público, visto que nós temos um curso de Educação Fisica de bom tom por lá e um curso como esse não pode ficar de fora dessa gestão do Luiza Kerhle”, anunciou Duque.

Ele garante que vai implantar um novo modelo administração no espaço, “em parceria com a Secretaria de Esportes”. E deu um prazo para início da construção de uma quadra esportiva no local. “Temos previsto no orçamento a construção de mais um ginásio. A obra deve estar iniciando até o mês de março. Vamos elaborar o projeto de reforma e captar os recursos para melhoria daquele centro esportivo”.

Atualmente, o Luiza Kerhle aguarda urgentemente uma intervenção pública. Recentemente, o FAROL recebeu denúncias de que o ambiente estava servindo como ponto de consumo de drogas.