Do Portal Terra

A citação aconteceu na entrevista em vídeo, ao vivo, do ex-presidente ao portal DCM (Diário do Centro do Mundo), com viés ideológico de esquerda.

“Uma parcela da imprensa, muito grande, contribuiu para que a gente chegasse aonde chegamos (no Brasil). Um jornalista como o Merval (Pereira), que dá palpite o dia inteiro, e fala bobagem o dia inteiro, tem responsabilidade com isso”, disse Lula.

Em seguida, irônico, insinuou que o comentarista é vaidoso e soltou um palavrão ao se referir à parte da imprensa que o desagrada.

Veja também:   Refém preso pelos bandidos desabafa: 'pedi que me libertassem pelo amor de Deus'

“Eu não vou citar mais nomes aqui, só o Merval, porque ele gosta que cite o nome dele. Mas tem muita gente que fala m… a vida inteira”. Os entrevistadores riram.

Além de colunista de ‘O Globo’ e da rádio CBN, Merval Pereira é um dos principais comentaristas de política da GloboNews e tem acesso direto aos Marinhos, donos do Grupo Globo.

O jornalista já foi criticado também por Bolsonaro. Em suas participações nos telejornais da GloboNews, o imortal da Academia Brasileira de Letras não economiza análises duras contra o atual presidente.

Veja também:   Prefeito é suspenso na Alemanha por tomar vacina antes da hora