Lula diz que entregará ao TSE autorização para quebra de sigilo bancário e telefônico dele e da família e refaz desafio a Flávio
Fotos: Ricardo Stuckert e Charles Vieira

Do JC PE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (19), que entregará ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça-feira (20), uma autorização para a quebra de seus sigilos bancário e telefônico e dos familiares. O petista também cobrou que o adversário na disputa presidencial, Flávio Bolsonaro (PL), adote a mesma medida.

“Vou entregar isso amanhã no TSE na expectativa que o candidato adversário apresente proposta para abrir seu sigilo, das suas empresas e família”, disse Lula.

Continua depois da publicidade

O presidente afirmou que incluiu os cinco filhos na autorização para evitar que acusações contra seus familiares sejam utilizadas durante a campanha eleitoral.

“Fiz questão de colocar meus cinco filhos porque toda eleição se inventa uma coisa contra minha família e eu resolvi não ficar quieto. Essa é minha última disputa eleitoral e não posso deixar que um ladrão tente jogar minha biografia no lixo. Isso é em defesa da minha honra, da honra da minha família e sobretudo na defesa desse país que não pode ter um ladrão governando esse país”, afirmou o petista.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Lula é pai de cinco filhos: Lurian, Marcos, Sandro, Luís Cláudio e Fábio Luís, conhecido como Lulinha.

A declaração foi feita durante um pronunciamento à imprensa antes de um ato de campanha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante a mobilização, o presidente também escreveu em um cartaz a frase “abre o sigilo Flávio”, em referência ao senador e adversário na disputa.

No debate presidencial promovido pela TV Band, no domingo (18), Lula havia desafiado Flávio Bolsonaro a autorizar a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos dois candidatos, além de informações relacionadas às respectivas famílias.

Continua depois da publicidade

Flávio afirmou não ter “absolutamente nada a esconder”, mas não confirmou se apresentará uma autorização para a quebra dos sigilos.

O debate marcou o primeiro confronto direto entre Lula e Flávio Bolsonaro em um encontro televisivo nesta eleição. Durante a transmissão, os candidatos trocaram acusações relacionadas a investigações criminais envolvendo aliados e familiares.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

VEJA VÍDEO