Lula tenta resolver prejuízo de deputado mais votado em STPublicado às 10h desta terça-feira (18)

Por causa do voto contrário do deputado federal Fernando Monteiro (PP), Pernambuco pode ter um prejuízo na ordem de RR 5 bilhões, com riscos, inclusive, para o polo automotivo de Goiana, na Zona da Mata.

O projeto foi derrotado com o voto de Monteiro, e, por tabela, os incentivos à indústria automotiva no Nordeste, que iria até 2032, foram derrubados.

Quem está tentando resolver o imbróglio é o próprio presidente Lula, com apoio dos deputados e senadores aliados. O projeto ainda será votado no Senado Federal, mas Lula não perdeu a oportunidade e deixou Fernando Monteiro numa ‘saia justa’, na semana passada, durante uma reunião com a governadora Raquel Lyra.

Veja também:   Por falta de recursos, secretários deixarão governo sem marcas fortes de renovação

“No Senado, nós vamos trabalhar para resolver isso, mas é uma pena porque ficou faltando só um voto, um único voto”, disse Lula, olhando para todos à mesa, com o claro constrangimento do deputado Monteiro.

Fernando Monteiro foi o deputado mais votado em Serra Talhada, nas eleições passada, e tem alocado recursos para o governo Márcia Conrado.