confusaoA notícia de que o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, sepultou a ideia de construir um Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada, acabou provocando um mal estar entre o deputado Rogério Leão (PR) e o vereador socialista Dr. Barbosa (PR).

Durante uma sessão da Câmara de Vereadores, Dr. Barbosa declarou que os deputados votados na Capital do Xaxado não têm força junto ao governo do Estado. A declaração provocou a ira do deputado Rogério Leão.

“O comentário do Dr. Barbosa foi totalmente equivocado e eu acho de uma irresponsabilidade total um vereador achar que uma obra em que o estado está investindo mais de R$ 3 milhões, em Salgueiro, seja paralisada e esse dinheiro seja tocado fogo. Não é justo porque vai atender uma parte significativa da população”, disse Leão, durante entrevista a rádio Líder doVale Fm, fazendo uma defesa do governo.

“Salgueiro vai atender uma parte do Sertão Central e do Araripe. Uma coisa não impede a outra. É uma irresponsabilidade querer que uma obra que já foi investido R$ 3 milhões seja desprezada e começar do zero em outro local. Da maneira que o vereador colocou é totalmente equivocada. Nós vamos continuar lutando por um IML em Serra Talhada”.

REAÇÃO

Nesta sexta-feira (8), durante entrevista ao programa Câmara em Debate, Dr.Barbosa fez questão de comentar as declarações do deputado republicano e fez várias provocações.

“Eu não conheço, até agora, o senhor Rogério Leão como defensor de nada de Serra Talhada. Ele não plantou nada em Serra Talhada até agora. Portanto, não tem autoridade nenhuma de me chamar de irresponsável. Diante a atitude dele eu o já considero irresponsável. Eu digo a este deputado que tenha respeito comigo.”, retrucou Barbosa Neto.

Segundo o vereador socialista, desde 2006 que vem brigando por um IML na Capital do Xaxado e não enxerga esforço algum dos deputados votados em Serra Talhada.

“Não vejo ninguém brigando por isso. Não me chame de irresponsável. Irresponsável é ele (Rogério Leão). A função do deputado é igual a de vereador. Mas o deputado tem mais condição. Cobrei isso também do Rodrigo Novaes. Mas nenhum deputado de Serra Talhada se interessou por isso. Ninguém tem prestígio. Quem tem prestígio com o governador é a ex-prefeita de Salgueiro, Creuza Pereira, que conseguiu o IML”, finalizou o parlamentar.