jb

Faleceu nesta quarta-feira (10), João Batista da Silva, 48 anos, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada, ex-conselheiro tutelar, e coordenador do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). Ele foi vítima de um acidente de trânsito na última sexta-feira (5), na Rua Agostinho Nunes Magalhães, quando foi atropelado por um veículo e teve traumatismo craniano. João Batista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração (HR), em Recife, e sofreu uma parada cardíaca nesta manhã.

Veja também:   Netos de Luiz Gonzaga emitem “nota de nojo” a atitude de Bolsonaro

Em conversa com o FAROL, a viúva Maria Eulália Lima do Nascimento (Lala) disse que o corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML). “Ainda não temos uma previsão de chegar com o corpo de João em Serra Talhada. Mas sairemos ainda hoje do Recife”, disse Maria Eulália.

João Batista tinha por vocação a luta social e sempre pautou a sua militância em defesa dos mais pobres. Militou em movimentos como a Pastoral da Terra, Carcerária, da Juventude, e da Criança.

Em nota de pesar divulgada na tarde desta quarta-feira (10), o vereador Sinézio Rodrigues lamentou a morte inesperada do companheiro de legenda. “A luta do povo perdeu um companheiro valoroso. O nosso companheiro deixará eternas saudades. Aos familiares, externo meus mais profundos sentimentos e votos de pesar”, declarou. João Batista deixa duas filhas e um neto.

Veja também:   6ª da Mulherada na Festa de Setembro da TV Farol

creasJoão Batista visitou a redação do Farol em 8 de maio para denunciar o abuso sexual de menores em ST