Publicado às 05h45 desta sexta-feira (28)

Morreu por volta das 10h30 dessa quinta-feira (27) o advogado e ex-vereador serra-talhadense Gilson Pereira Leite, aos 69 anos. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Eduardo Campos (HEC) onde chegou a sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu.

O ex-parlamentar sofria de várias enfermidades em função de problemas de diabetes. Com um estilo diferenciado, o ex-vereador, que também era conhecido como o ‘pai dos pobres’, por ajudar muitas famílias carentes no exercício da advocacia, costumava atuar na tribuna mostrando as mazelas dos governos.

Durante o governo do ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira, Gilson também atuou como procurador do município. O ex-parlamentar deixa três filhos e quatro netos. Seu corpo está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo, e será sepultado às 10 horas.

Em conversa com o Farol, Gutembergue Pereira, filho mais velho de Gilson Pereira, disse que a família optou em fazer o velório na Casa BM, uma vez que o ex-vereador estava muito debilitado. Aos familiares, nossas condolências. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e o advogado Allan Pereira Sá, presidente da OAB/ST emitiram nota de pesar.

Nota de Márcia Conrado

É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do meu primo e ex-vereador Gilson Pereira. Homem honrado que dedicou sua vida a fazer o bem e que tenho muito orgulho em ter como conterrâneo, de Bernardo Vieira, e contar com seu apoio na eleição de 2020.

Meu primo Gilson Pereira deixa um legado na história de Serra Talhada, com três mandatos como vereador e procurador jurídico do município nos anos de 2001 a 2005. Nesse momento difícil rezo para Deus confortar toda nossa família e amigos. E que Ele o receba em sua morada. Forte abraço!