Uma mulher foi presa ao tentar entrar na cadeia de Serra Talhada com dois pães recheados de maconha. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14). A autora do truque, Cremilda Lopes da Silva Barbosa, 34 anos, foi descoberta durante um procedimento de revista. No flagra, ela tentou argumentar afirmando que um dos dententos teria a ameaçado de morte caso não tentasse entrar com a maconha no recinto.

Nervosa, Cremilda revelou a identidade do receptador que a ameaçou. Ele acabou sendo atuado ao lado dela por tráfico de drogas. A mulher, que é casada e mora no bairro São Cristovão, em Serra Talhada, foi conduzida à colônia Penal feminina da cidade de Buíque-PE. Já o detento retornou para a cadeia pública de Serra Talhada. Ele deverá ter a pena elevada devido o flagrante.

Essa não é a primeira vez que pessoas tentam entrar com objetos e drogas no local. Tornou-se corriqueiro achar drogas e outros utensílios proibidos na detenção da Capital do Xaxado. Em uma operação “pente-fino” realizada recentemente dentro das celas foram encontradas drogas e vários aparelhos celulares, além de carregadores.