Da Revista Fórum

O presidente da Argentina, Maurício Macri, inovou nesta segunda-feira (7) enquanto fazia comício na cidade de Tucumán. O liberal se empolgou com a presença de uma senhora que fazia aniversário em seu comício e decidiu dar um beijo no pé da eleitora. Com o caos social e político da Argentina, Macri se vê cada dia mais distante da reeleição, mesmo com a campanha do “Sim, se pode”.

O gesto aconteceu após Manuela, de 72 anos, perder o sapato ao ser alçada ao palco. “Ah, é a Cinderela! Quem é o príncipe?”, disse o presidente. Com uma quase declaração de amor da eleitora, Macri decidiu beijar os pés de Manuela e bradar: “Encontrei minha Cinderela! É a minha Cinderela!”.

Nas redes, Macri virou piada e usuários questionaram o motivo do beijo no pé, que não aconteceu na história da Cinderela.

As eleições argentinas acontecem no dia 27 de outubro e as chances da dupla peronista Alberto Fernández e Cristina Kirchner liquidar a fatura logo no primeiro turno são enormes. Pesquisa recente mostra que Fernández já tem 53% do eleitorado.