Madrugada de chuva, raios, trovões e muitas quedas de energia em STA madrugada foi de chuva, alguns raios e muitos trovões em Serra Talhada, neste sábado (2). A pancada começou por volta das 02h e foi até às 06h da manhã.

Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) choveu 38 milímetros em quatro horas. Um pluviômetro instalado no bairro AABB, registrou que os primeiros 20mm foram apenas em meia hora.

Continua depois da publicidade

Além de trovões e muitos relâmpagos, pelo menos dois raios foram registrados na zona urbana, provocando a queda da energia elétrica em algumas localidades.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Já na zona rural a chuva que caiu, antes do Dia de São José, foi um bom sinal e animou os agricultores. Na comunidade de Saco da Roça, o morador Djailson Oliveira fez questão de registrar e comemorar o fenômeno. “Foi chuva boa, graças a Deus. Março entrou com força. Se tivesse dez baldes eu estava com todos cheios”, declarou.

As regiões do Sertão e Agreste estão com bastante convergência de umidade e áreas de instabilidades que devem provocar pancadas de chuva em vários municípios, com intensidades moderadas e localmente forte”, explicou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). Em fevereiro Serra Talhada recebeu 102,7 milímetros de chuva.

VEJA VÍDEOS ABAIXO