Madrugada de chuva, raios, trovões e muitas quedas de energia em STA madrugada foi de chuva, alguns raios e muitos trovões em Serra Talhada, neste sábado (2). A pancada começou por volta das 02h e foi até às 06h da manhã.

Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) choveu 38 milímetros em quatro horas. Um pluviômetro instalado no bairro AABB, registrou que os primeiros 20mm foram apenas em meia hora.

Além de trovões e muitos relâmpagos, pelo menos dois raios foram registrados na zona urbana, provocando a queda da energia elétrica em algumas localidades.

Veja também:   A história do Estudantil Serra-Talhadense em 1950

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Já na zona rural a chuva que caiu, antes do Dia de São José, foi um bom sinal e animou os agricultores. Na comunidade de Saco da Roça, o morador Djailson Oliveira fez questão de registrar e comemorar o fenômeno. “Foi chuva boa, graças a Deus. Março entrou com força. Se tivesse dez baldes eu estava com todos cheios”, declarou.

As regiões do Sertão e Agreste estão com bastante convergência de umidade e áreas de instabilidades que devem provocar pancadas de chuva em vários municípios, com intensidades moderadas e localmente forte”, explicou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). Em fevereiro Serra Talhada recebeu 102,7 milímetros de chuva.

Veja também:   Derrota de João Paulo, em Recife, pode acelerar entrada de Luciano Duque no PSD

VEJA VÍDEOS ABAIXO