Está cada vez mais rotineira a ação de criminosos contra bancos em Pernambuco. Desta vez, três agências bancárias foram alvo dos bandidos, apenas na madrugada desta quinta-feira (2). Duas delas foram explodidas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, uma do Banco do Brasil e outra do Itaú. Na cidade, a ousadia da quadrilha foi tanta, que chegaram a fazer oito reféns. Já na Mata Norte do Estado, um posto do Banco do Brasil também foi alvo de explosão nas proximidades da Prefeitura de Lagoa do Carro.

Veja também:   MC Biel desfez banda antes do acidente, diz DJ

Durante a fuga, ao menos três suspeitos foram presos em Moreno, também na Região Metropolitana. Também há criminosos mortos no local, mas o número ainda não foi confirmado. Segundo o JC Online, a equipe comandada pelo delegado Alberes Félix realizou a captura na Zona Rural da cidade. O trio está sendo levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). O Instituto de Medicina Legal também chegou ao canavial para recolher os corpos.

No Cabo, os bandidos chegaram a levar aproximadamente oito reféns na fuga, de acordo com testemunhas. Para impedir a perseguição da Polícia Militar, os criminosos deixaram grampos em um trecho da antiga BR-101 e queimaram vários veículos. De acordo com a polícia, o grupo chegou fortemente armado em pelo menos dois carros e uma moto.

Veja também:   Governista tumultua sessão e oposição joga dinheiro

Os reféns, que viveram momentos de terror, estavam em um restaurante na margem da BR e foram obrigados a entrar em um carro e seguir com os bandidos. Alguns chegaram a ser amarrados no capô do veículo e um homem foi baleado. O ferido foi levado para o Hospital Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho.

Em entrevista à Rádio Jornal, o refém que não quis se identificar também narrou toda a ação criminosa. “A abordagem foi cinematográfica. [Os criminosos] pareciam militares, pelo jeito de falar e pegar nas armas, pelo treinamento deles. Tinham uma bolsa cheia de munição e disseram que sabiam que a gente era pai de família. Eles falaram ‘a gente quer do Governo, se os PMs vierem a gente vai trocar”, contou.

Veja também:   CDL informa mudanças no horário do comércio durante carnaval e antecipa dia da feira livre

Leia mais no NE10