Publicado às 04h42 deste sábado (21)

Por uma mãe revoltada moradora do Sítio Barreiros, na zona rural de Serra Talhada

“Boa tarde, Farol de Notícias. Queria fazer uma denúncia anônima. É sobre uma professora que além de ser contrato temporário, falta muito aqui na escola. O caso é na Escola Manoel Gomes, Nos Barreiros – Zona Rural, minha filha é do 4º ano e tem 10 anos. Na escola não tem diretora, mas tem uns 20 alunos na sala da minha menina.

Além de viver faltando, ainda por cima trata mal os alunos, xinga, fala que não aguenta a voz deles. Eu sou mãe de uma aluna, mas não é só minha filha que tem medo dessa professora, os outros também tem.

Ela grita sem parar e fala que odeia a voz da minha filha. Além disso vive faltando. A gente sabe que ela falta sem motivo por que a professora que trabalha na mesma escola de manhã dá aula, mas ela não dá aula de tarde.

A professora inventa que tem reunião na Secretaria de Educação, só que a gente sabe que se tivesse reunião mesmo a outra professora também não daria aula pela manhã. Só de tarde não tem aula na escola com essa desculpa dela.

E quando tem é esse aperreio xingando os alunos? Se aproveita porque nós vivemos no sítio, mas a gente tem conhecimento das coisas. O filho da minha vizinha estuda lá de manhã e teve aula. Então, não tem motivo para não ter aula para minha filha de tarde, quase toda sexta é isso.

Nessa bendita escola quase nunca tem aula sexta-feira de tarde e essa professora é temporária e fica fazendo uma safadeza dessa com a gente.