Publicado às 14h03 desta sexta (22)

O incêndio em uma casa ocorrido no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, na madrugada dessa quinta-feira (21), pode ter sido criminoso. É o que alega a dona da residência Antônia Valdeci da Silva em conversa com o Farol. Mãe de 7 filhos, ela conta que a energia do local onde mora estava cortada e tinha saído da casa há aproximadamente 3 meses, porque também o fornecimento de água estava interrompido por falta de pagamento.

“Estava uma dívida alta e não estava em condições financeiras para pagar, mas os móveis e as roupas estava na casa e perdi tudo”, disse Antônia. A moradora afirmou que a casa também tinha sido roubada meses atrás, quando teve que viajar para fazer uma cirurgia em Recife. “Mas tinha a cama, colchão, roupas, sofá, mesa e uma cômoda, tudo foi queimado”, lamentou Antônia da Silva, afirmando:

”Recebi a notícia pelos menus vizinhos já de manhã, fui informada que os Bombeiros foram na minha casa porque estava pegando fogo. Foi colocada fogo, a gente já sabe mais ou menos quem foi que ateou fogo na casa, já fui à delegacia fazer o boletim de ocorrência, fiz hoje”, relevou.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Após o ocorrido, Antônia torce pela solidariedade da população para ajudá-la a se restabelecer com doações, pois a situação da família não é fácil, uma vez que os R$ 400 que recebe do Bolsa Família. Além de torcer por doações também luta para conseguir um contrato de gari na prefeitura.

”Preciso que as pessoas me ajudem com roupa para as crianças, com móveis porque a casa todinha foi totalmente destruída, não tem mais nada. Não tem mais o que aproveitar na casa. Não tem como eu voltar para casa. Hoje me encontro numa casa do finado Leonel, no fundo do Assaí, mas estava fora da minha casa há uns 3 meses porque estava com água e luz cortada e eu não podia pagar.”

”Estou lutando para voltar para a prefeitura, trabalhava de gari em 2011 até 2012 com, quando seu Assis era diretor do setor da Estação do Forró, quando colocaram outro diretor não consegui mais contrato. O pai das minhas filhas morreu tem um ano, tentei conseguir o benefício, mas não consegui e estamos vivendo apenas com os R$ 400 do Bolsa Família.”

Quem puder ajudar com alguma doação deve entrar em contato com Antônia pelo número (87) 9 9677-3081, com a filha dela Valquíria pelo telefone (87) 9 8803-9588 ou com Jéssica pelo número (87) 9 8131-9676.

Quem quiser ir pessoalmente deixar alguma doação para a família, deve se dirigir a Avenida Vicente Inácio de Oliveira, 115, na Borborema, por trás do Assaí.