contra-a-violencia-criancasDuas crianças de seis e sete anos foram encontradas comendo bolacha seca para não passar fome em uma casa no Bairro São Cristóvão, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, na quinta-feira (4). A Polícia Militar se dirigiu ao local após receber uma ligação anônima, informando que a mãe teria saído e deixado os filhos trancados.

Segundo a polícia, quando perguntadas se tinham almoçado, uma das crianças respondeu que não, pois a mãe havia saído desde a manhã sem retornar. O Conselho Tutelar também esteve na casa e entrou em contato com a mãe. Ela alegou ter saído para matricular os filhos em uma escola e trabalhar como diarista, deixando os filhos sozinhos porque não tinha com quem deixá-los.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Ainda conforme a PM, os representantes do Conselho Tutelar também se a mãe havia ingerido bebida alcoólica enquanto estava fora de casa. Em resposta, ela disse que sim, havia tomado alguns copos de cerveja. Em seguida, a mulher foi encaminhada à delegacia do município, onde foi autuada por abandono de incapaz.

G 1 Caruaru