Publicado às 14h22 desta sexta-feira (16)

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma garotinha de 03 anos sofreu discriminação por ser autista nesta quinta-feira (16), no Distrito de Varzinha, zona rural de Serra Talhada. Ao Farol, familiares explicaram que a criança estava na porta de sua casa quando encontrou o filho da imputada e lhe informou que estudaria com ele na creche. A resposta foi que não seria possível a criança estudar, pois ela deveria ser separada das demais crianças por “ser doida” e “tomar remédio controlado”.

Após o ocorrido, a família da menor começou a sofrer ameaças de parentes da imputada através de ligações e áudios de whatsapp. Diante das ameaças, foi prestado queixa na Delegacia de Polícia.

Ainda segundo familiares, a imputada teria ameaçado à mãe da menina em frente de policiais militares avisando que se algo acontecesse com ela, a mãe”iria pagar de todo jeito”.

DISCRIMINAÇÃO COM DEFICIENTES É CRIME

A discriminação com uma pessoa em razão de alguma deficiência, seja ela física ou mental é caracterizada como capacitismo e é tipificada como crime pela  Lei 13.146 de 06/07/2015, podendo levar  a pena de 1 a 5 anos de reclusão, mais multa.