Publicado às 05h30 desta segunda-feira (13)

A serra-talhadense e leitora do Farol, Lucélia Santos, entrou em contato com a redação para denunciar o atendimento de um dentista que participou de um mutirão da saúde realizado no bairro Vila Bela, em Serra Talhada.

Lucélia contou que sua filha foi atendida por um dentista e afirma que o profissional deixou ‘buracos’ no dente da criança.

“Ele mexeu, deixou o dente da minha filha aberto. Ele é um médico que não tem experiência pelo jeito que é a ação dele. Se ele for cirurgião, eu quero saber se ele é. Não tem jeito como dentista. Não tinha uma assistência para ajudar ele lá dentro da sala.  Quero saber se a Secretaria de Saúde soube dessa ação e se soube dessa ação, por que não botou uma pessoa com experiência para fazer essa ação aqui no bairro da Vila Bela? Porque uma ação aqui é muito bom sim, porque tem muitas carências aqui. Precisamos de uma ação dessa, mas bote gente com experiência para fazer algo aqui para nós, porque já é um bairro sofrido. A gente  aqui da área descoberta não tem sequer um agente de saúde para pesar nossas crianças”, revelou.

Lucélia relatou que a menina vai precisar realizar um procedimento de canal, mas que o Centro Especializado Odontológico – CEO só terá vaga para atender a criança em 2024. Além disso, a dona de casa questiona a validade do encaminhamento dado pelo dentista que atendeu sua filha.

“Ela não pode ficar com o dente aberto, porque se ficar vai prejudicar o dente dela mais ainda. O médico que atendeu ela passou o encaminhamento para o CEO. O encaminhamento que ele passou não tem o carimbo dele e não tem o local que ele atendeu, o médico totalmente perdido com atendimento. Então quero que a prefeitura se manifeste junto com a Secretaria de Saúde para resolver o problema da minha filha, que ela não pode ficar com o dente dela assim, aberto e sem o tratamento, que é um canal, pois o dente já é permanente”, finalizou Lucélia.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Serra Talhada, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.