Publicado às 18h45 deste sábado (14)

Informe Publicitário

Para uma mulher fazer sucesso e se destacar em no mercado de trabalho, principalmente em áreas tidas como masculinas é necessária muita garra e determinação. Esses foram alguns dos ingredientes de sucesso da empreendedora serra-talhadense Adriana Melo, que comemora neste sábado (14) 47 anos, é proprietária de uma das mais conceituadas e reconhecidas empresas de seguro veicular da cidade, a Dream Car.

Seu exemplo de gestora de sucesso marca seu negócio, pois sempre está presente desde as vendas até o reparo de veículos nas oficinas. Adriana é uma mulher que não tem medo de botar a mão na massa.

Com muita propriedade e experiência, Adriana nunca teve medo do trabalho e sempre acreditou que poderia mais. Trabalhava em uma agência bancária da cidade e aos finais de semana colocava uma cesta de produtos de beleza no banco da motocicleta e partia para a zona rural da cidade complementar a renda para criar os três filhos, as maiores paixão de sua vida. Maria Eduarda, de 21 anos, estuda arquitetura, ajuda a mãe na empresa da família e ainda tem uma loja online de semi joias. Já o caçula, que é o xodó da casa, Alan Melo, tem apenas 17 anos e ainda está resolvendo o que quer fazer na faculdade.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com a primogênita de Adriana, Naiane Melo, 29 anos, formada em Direito e também empreendedora no ramo de vestuário. Ela e os irmãos são apaixonados pela mãezona que segundo ela é tão amorosa e companheira quanto severa e rígida para cobrar responsabilidades e aprendizados importantes para a vida.

“É até difícil falar de mainha, porque ela representa muito para mim e para meus irmãos. Ela é um exemplo de força, coragem e muita determinação. Desde muito cedo a gente vê ela batalhar para alcançar os objetivos e sonhos dela e isso nos inspira muito. Ela é uma mãe companheira e amiga nas horas que a gente precisa, mas também sabe dar os puxões de orelha. O que eu acho mais interessante é que ela não se limita, na empresa ela tanto administra, quando está nas vendas e até nas oficinas embaixo dos caminhões para resolver um conserto ela vai. Acho que esse é o diferencial para ela hoje ser reconhecida e respeitada em um ramo tão masculino como o dela de proteção veicular”, afirmou a filha mais velha.

Filha de Dona Raimunda, mais conhecida como Doninha, e seu Geraldo, cresceu pelas ruas do bairro São Cristóvão vendo a mãe vender leite e produtos da Avon para criar ela e os 7 irmãos. Após a morte do pai, quando Adriana tinha apenas 5 anos, aprendeu desde muito nova que precisava ajudar em casa. Aos 12 anos já era manicure e oferecia seus serviços de porta em porta, ganhando clientes e lidando com o público. Lições da infância que hoje são as maiores inspirações para esta serra-talhadense que sonha e luta todos os dias pelo melhor para seus filhos.

“Ela sempre nos fala que seu maior sonho é nos ver bem, formados e bem encaminhados na vida. Sempre nos fala para estudar e nos dedicar para alcançar nossos sonhos. Assim como ela fez e ensina pelo exemplo”, finalizou Naiane.

CONHEÇA ADRIANA MELO E A DREAM CAR NORDESTE

O escritório da Dream Car está localizado na Avenida João Gomes de Lucena, 3452, sala 2 no bairro São Cristóvão (Galeria do Hotel São Cristóvão), entre em contato pelos telefones (87) 99918-3664 ou 99964-6402 ou pelo Instagram @dreamcar.protecao.