Publicado às 04h13 desta sexta-feira (2)

Uma mãe foi autuada em flagrante por abandono de incapaz após sua filha ser encontrada desnutrida nesta quinta-feira (1º) em Tabira, Sertão de Pernambuco.

De acordo com o 23º Batalhão da Policia Militar, após uma denúncia, policiais chegaram ao endereço da vítima na Rua Silvana Silveira e Silva e constataram que Rita de Cássia, de 54 anos, teria deixado a filha de 27 anos, que sofre de severa depressão, em situação de abandono de incapaz.

Veja também:   Homem agride mulher em avenida de Serra Talhada

No local, o policiamento constatou que a vítima apresentava sinais de desnutrição, indicativo de depressão e desidratação. A genitora não estava em casa no momento da chegada da polícia, mas depois que ela apareceu na casa, foi conduzida para a delegacia local. Já a jovem foi socorrida para o Hospital Emília Câmara, onde segue internada e acompanhada por agentes do serviço social.

Apesar de ter 27 anos, a promotora do Ministério Público responsável pelo caso considerou que a menina não pode responder por si.

Maus-tratos

De acordo com a polícia, a mãe permite que a filha de 27 e uma mais nova de 19 não saiam de casa nem estudem. Ambas foram retiradas da escola por ela. Ainda segundo a polícia, a mãe e a filha mais nova afirmam que os transtornos da filha mais velha são causado por problemas espirituais.

Veja também:   Mãe é presa após espancar o filho de 5 meses

Rita de Cássia foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, mas pagou a fiança no valor de um salário mínimo (R$ 954,00) e foi liberada.

Segundo a polícia, o Ministério Público está tentando entrar em contato os avós paternos da moça para que fiquem com tutela dela após a recuperação. A vítima também receberá um acompanhamento psicológico.

Do Ne 10