Publicado às 06h46 desta sexta-feira (28)
Foto ilustrativa
Uma mãe denunciou ao Farol na manha dessa quinta feira (27) as más condições da estrutura interna da Escola Municipal Vereador Manoel Pereira Neto (Neto Pereirinha). A mulher afirma que a maioria das salas de aula do estabelecimento estão com os ventiladores quebrados e que a higiene da escola está deixando a desejar.
“Já tem três meses que tá sem o ventilador quebrado, aí mudaram de diretora e ficou pior, ela nem liga para ajeitar esse ventilador, os meninos se cozinhando de calor, o tempo está muito quente. Os ventiladores tudo quebrado. Meu filho estuda a tarde. Os meninos se cozinham naquela escola” explicou a mulher, que pediu anonimato.
Ainda segundo a denunciante, a merenda escolar não está a contento e que não é o suficiente para a alimentação de qualidade dos alunos e
“A merenda não presta, não tem carne. É só arroz, alface e tomate. Carne não aparece. É uma comida ruim, de má qualidade. Só Jesus na causa. Uma coisa ruim, cheia de arroz vermelho, cheio d’água, não tem tempero. Isso é alimentação para estudante? Alguém tem que tomar uma providência. Não pode ser assim”, finalizou.
O OUTRO LADO
O Farol conversou com a direção da escola para entender a situação e foi informado pela diretora Jacinta Ferraz que as denúncias não procedem. Confira a explicação da gestora.
Eu pedi que tirassem os ventiladores que estavam com defeito para fazer manutenção e ficaram duas turmas sem ventiladores esse período agora. Já mandei consertar uns e outros eu já comprei e coloquei tudo. Hoje à tarde estavam fazendo essa manutenção. Em cada sala tem dois ventiladores. Como eles tiraram os dois, aproveitando o recesso e levaram hoje, colocou um em cada sala e amanhã pela manhã retornam para colocar os demais.
A merenda é servida obedecendo o cardápio, vai ter o arroz refogado, com verdura, com alface, com carne. Agora tem aluno que não gosta de carne e pede só o arroz e assim se coloca. A merenda do município vai para todo mundo, então não tem como ser diferente só lá. E a outra coisa é a higienização. Eu cheguei agora lá, mas é uma equipe limpa, é uma coisa limpa. Eu já pedi a manutenção para os banheiros, porque banheiro a gente bota hoje a torneira e amanhã pode estar quebrada. Mas é uma escola muito boa, muito limpa, merenda boa”, reforçou Jacinta Ferraz.
14 comentários em Mãe reclama de calor e merenda ruim em escola de ST