Publicado às 06h25 desta quarta-feira (7)

Uma serra-talhadense consciente e com empatia aos profissionais de saúde procurou a reportagem do Farol de Notícias para comentar sua indignação experimentada após tentar consultar seu bebê na Unidade Básica de Saúde do bairro Mutirão. Sem conseguir o atendimento devido a limitação de atendimentos e pouco pessoal para trabalhar, a mãe chamou a atenção da Secretaria de Saúde para a necessidade de alocar mais profissionais para atuar.

“Hoje pela manhã fui no posto vacinar meu bebê e passar pela enfermeira para mostra uns exames. Porém só tem vaga daqui uma semana, está um caos com uma só enfermeira para dar conta da demanda. São duas, mais uma está de licença maternidade. Não vi secretária, quem estava fazendo o serviço já era a técnica de enfermagem e uma agente de saúde. Minha queixa não é sobre o atendimento dos profissionais, eu particularmente sempre fui bem atendida por toda equipe. Minha indignação é sobre a falta de mais profissionais”, comentou a mãe, completando:

“Não tem como uma só enfermeira dar conta de praticamente dois bairros grandes, o Mutirão e o Universitário. É muita falta de consideração até mesmo pelos profissionais que estão se matando para atender. Entendo que todo profissional tem motivos para se afastar, tem férias e coisa e tal. Mas a Secretária de Saúde, no mínimo, tem que mandar mais profissionais para cobrir a área. Falta de enfermeiro na cidade não é, sabemos que nessa área tem muito profissional. Essa prefeitura faz tanta seleção e mesmo assim deixa a desejar a área da saúde”.