Mães de alunos denunciam falta de mediadores em escola de STPublicado às 21h desta sexta-feira (26)

Famílias de crianças com deficiência denunciam a falta de mediadores da educação especial nas escolas de Serra Talhada.

Em contato com o Farol de Notícias, uma mãe de aluno denunciou que os estudantes da Escola Municipal São Vicente de Paulo, no Centro, não estão sendo acompanhados por estagiários do Centro de Atendimento da Educação Especial (CAEE), da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a serra-talhadense, que pede para não ser identificada, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão ficando fora das salas de aula e sendo monitoradas por outros funcionários.

Veja também:   Forças Armadas ocupam Rocinha pelo 4° dia; aulas são suspensas

“Os alunos com deficiência estão sem monitor. Alguns onde o caso do Autismo é mais severo ficam fora das salas nos corredores. Os funcionários da escola ficam fazendo seus trabalhos e olhando eles nos corredores. As crianças ficam fora da sala. Os pais acreditam que os filhos estão tendo um acompanhamento com o mediador e não é verdade”, comentou a leitora.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a Secretaria de Educação, por meio do gestor da pasta, Erivonaldo Alves. Nesta sexta-feira (26), ele afirmou que se pronunciará por meio de nota sobre o assunto.

Veja também:   Emoção marcou reencontro da Turma do CIC de 1973 em ST