Más condições no transporte de alunos em STPublicado às 18h23 desta quarta (2)

O estado do transporte público escolar em Serra Talhada também virou motivo de reclamações de pais de alunos, que dependem da condução para levar os filhos à escola. Nesta quarta-feira (01), uma  moradora da Fazenda Chocalho, zona rural, entrou em contato com o Farol para denunciar problemas em ônibus escolares fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação na localidade. A situação vem causando muita aflição nas famílias.

“Sou mãe de dois alunos e acho um absurdo. O ônibus só vive quebrando. Os alunos perdem muita aula, porque não têm como chegar à escola. Sem falar na falta de segurança, pois o ônibus não tem assento suficiente, uma média de 40 crianças, para apenas seis assentos? As crianças possuem idade a partir de quatro anos. Até a porta do ônibus não fecha, ela está sendo amarrada com uma corda. Desde o início das aulas [no dia 7 de fevereiro] o ônibus só foi duas vezes, porque começou a fumaçar e quebrou”, contou a mulher de 37 anos, pedindo anonimato, e cobrando urgente do governo Márcia Conrado.

O outro lado

Nesta quinta-feira (02), o Farol entrou em contato com o secretário de Educação de Serra Talhada, Erivonaldo Alves, que emitiu nota de esclarecimento, confira abaixo:

Nota da Secretaria de Educação

Más condições no transporte de alunos em ST

Sobre os ônibus escolares rurais do programa Caminho da Escola, mais conhecidos como os ônibus amarelos, ressaltamos que são veículos que, quando dão algum problema, carecem de algumas peças que são mais difíceis de encontrar no mercado local. Sendo necessário, às vezes, trazê-las de outras cidades. Estamos atentos a esses casos e buscando soluções para reestabelecer essa rota o mais rápido possível, prezando sempre pelo conforto e segurança de todos.

Atenciosamente

Secretaria de Educação de Serra Talhada