Da Folha de PE

Acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, Christiano dos Santos Costa, conhecido como Maestro Cristiano, foi preso nessa quarta-feira (15).

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a prisão condenatória foi cumprida por força de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara dos Crimes Contra a Criança e Adolescente da Capital e de um processo na Justiça Estadual datado de 2008.

A prisão do músico foi conduzida pelo delegado Ademir Soares, da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Maestro Cristiano foi encaminhado à Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, para cumprir a pena. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a seis anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (28/03) para seu signo

O processo a qual o músico responde foi movido pela família de uma garota de 13 anos à época, que o acusou de forçá-la a manter relações sexuais com ele. A decisão que levou à prisão do maestro nessa terça saiu em função de um acórdão do TJPE, que julgou a condenação do músico. Por envolver uma adolescente, o processo corre em segredo de Justiça.

Atualmente com 41 anos, Maestro Cristiano era companheiro de palco do apresentador Denny Oliveira, também acusado de estupro de adolescente. Ambos fizeram sucesso na televisão pernambucana no início dos anos 2000 em programas de entretenimento.