MAIORIDADE PENAL: A realidade que a mídia manipula e não mostraPor João Paulo Príncipe, estudante do curso de Direito

Maioridade penal, a verdadeira realidade que a mídia manipula e não mostra! Engana-se aquele que pensa que apenas reduzindo a maioridade penal vai acabar com todos esses homicídios cometidos por menores, abra o olho Brasil, não se deixem ser manipulados pela a nossa mídia tendenciosa, pois nos programas de TV mostram apenas os crimes cometidos por menores, mas não mostram a verdadeira realidade, não mostram a fonte de onde tudo que é de ruim sai.

A mídia não mostra o rio de dinheiro público que corre pelo a “vala” da corrupção, dinheiro esse que deveria ir para a educação, moradia, infra-estrutura, saúde, lazer, e a acessibilidade, melhorando a qualidade de vida de milhares de brasileiros que se encontram na miséria total, sobrevivendo em condições sub-humanas. Para acabar com a criminalidade, temos que primeiro acabarmos com a corrupção, pois para acabar com uma árvore ruim temos que cortá-la pela a raiz e não apenas poda-lá, como estão fazendo com os crimes cometidos por menores.

Um menor que comete um crime de homicídio contra uma pessoa tem apenas uma parcela de culpa, pois a outra parcela bem maior é dos políticos corruptos que desviam dinheiro que deveria ir para a educação daquele menor. Tudo se encontra como uma pirâmide.  No topo dela existe a corrupção e mais embaixo tudo de ruim que parte dela, como os crimes cometidos por menores, pelo o fato de não terem recebido nenhum tipo de educação por parte do estado. O tráfico de drogas que só acontece porque o poder público está ausente ou então faz vista grossa para aquele problema.

A corrupção de menores,  vem aumentando muito ultimamente, porque o dinheiro que aquele corrupto desviou para fins particulares de interesse próprio, faz com que as políticas públicas sociais não chegassem àquelas famílias carentes. Nossas cadeias já estão lotadas, nosso sistema penitenciário está sucateado e sempre que prendem algum cidadão, ou seja, retira ele do convívio social, ao retornar a sociedade terá se transformado em um monstro com vontade de matar, roubar, etc.

Para acabar com isso é necessário criar uma política publica, séria e eficiente, é necessário também conscientizar a população mostrando a ela os dois lados da moeda e não apenas aquele que é de interesse da mídia. Alguns políticos do nosso país querem ganhar as eleições apenas criando leis que venha a causar um verdadeiro caos em nossa nação, apresentando-a como uma suposta solução para tudo isso.

Como está escrito na bíblia (nosso livro sagrado) João 10:1-14 satanás veio para matar, roubar e destruir, olhando para a nossa sociedade hoje, um político corrupto está assumindo esse papel de satanás, pois estão no mundo para matar, roubar e destruir vidas de milhares de famílias. Leiam e reflitam sobre isso, pois só teremos uma sociedade digna de um cidadão de bem a partir do momento em que não houver mais corrupção.

O objetivo desse texto não é criticar quem é contra ou a favor da maioridade penal, e sim falar um pouco do outro lado da moeda, lado este que a nossa mídia usa de má fé para manipular os telespectadores como uma massa única, induzindo o mesmo ao erro. Com a redução da maioridade resolverá esse problema por no máximo dois anos, tempo suficiente para que eles possam ganhar mais uma eleição, E depois como é que fica? Quem garante que a nossa nação não vai continuar o mesmo caos?

Não sou a favor da maioridade penal, mas também não sou contra, por que sei que do jeito que estar não dar pra ficar, mas também sei que essa não é a solução. Sinto muito por as famílias que perderão seus entes querido assassinados por menores, e também sinto muito por milhares de mães que irão perder seus filhos de 16 anos para um sistema penitenciário que jamais irá ressocializar ninguém.

Sei que o menor que mata alguém, tem sim culpa, mas tenho certeza que um corrupto tem muito mais culpa do que aquele menor. Forte abraço a todos e fiquem com o nosso bom DEUS.