O vereador petebista Pinheiro do São Miguel não esqueceu o compromisso assumido pelo governo municipal quanto ao pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas. Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13) ele cobrou o pagamento da fatura.

“Quero cobrar o pagamento da segunda parcela de um acordo que foi feito. Estava previsto para ser quitado no dia 20 de abril e até agora nada”, reclamou o petebista. Indignado, Pinheiro também cobrou o cumprimento da Lei 147 que assegura aumento salarial para os aposentados de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Este aumento nunca foi repassado”, reforçou Pinheiro.

Quem fez a defesa do governo foi o petista Sinézio Rodrigues, que como presidente do Sindicato dos Professores (Sintest) conseguiu a conquista do pagamento do 13º salário para os aposentados. “O pagamento era para ser feito até o dia 20 de abril ou 20 de maio. Temos informações que isto poderá ocorrer até o dia 20 deste mês. Se o compromisso não for honrado o sindicato e a Câmara de Vereadores vai tomar uma posição”, finalizou o petista.