Do G1

Até o momento, há ao menos 10.031 mortos por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou ainda que mais de 245 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus até a manhã de sexta-feira (20).

O balanço apontou que a maior parte das mortes, cerca de 34%, está concentrada na Itália, o país europeu com mais casos confirmados da doença, já são mais de 41 mil infecções por Sars-CoV-2. O país mediterrâneo já tem mais da metade dos casos da China, que até o momento é o país com mais registros de Covid-19 em todo o mundo (cerca de 81 mil).

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus na Itália ultrapassou na quinta-feira (19) o total de vítimas na China pela Covid-19.

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade — na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.